quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Novo filme do Woody Allen
Vi recentemente o novo filme de Woody Allen, "Whatever works". Ainda não foi lançado no Brasil, comprei o DVD nos EUA. Confesso que me decepcionei um pouco, como fã ardorosa do diretor.
Neste filme, de número 40 em sua carreira, ele não atua, apenas dirige. Quem faz o papel que seria dele é Larry David, o criador de "Seinfeld" - do qual também sou seguidora - e protagonista da série "Curb your enthousiasm". O problema é que Larry David pode ser um gênio da comédia escrita, mas acho que perde muito a graça como ator.
O filme, originalmente uma peça escrita há décadas, que foi atualizada por Allen, conta a história de uma jovem (vivida por Rachel Evan Woods) que mora no interior dos EUA, vai tentar a vida em NY e acaba morando na casa de um psquiatra sessentão, vivido por David. De tanto ela dar em cima do cara que poderia ser seu avô, ele cede. Até que a mãe dela (a ótima Patricia Clarkson) chega e fica horrorizada com o novo genro, mas também acaba se transformando na big apple e passa a viver um triângulo amoroso. Enfim, a história é boa, respiramos NY o tempo todo, como nos antigos filmes dele, mas Woody Allen fez falta na tela.
Agora, é esperar estrear no Brasil para conferir!
Ou então, dar um pulo no Vale Open Air, onde vai passar sexta-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu gostei, ri bastante, até. mas sou mais Match Point, Vicky Cristina Barcelona, Igual A Tudo na vida, isso sem falar nos clássicos...
ResponderExcluirbjs
Concordo!!
ResponderExcluirbjs